Defensoria do Amazonas publica lista final de aprovados em concurso; confira
Manaus/AM - A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) divulgou o resultado final do 5º concurso para membros da instituição. A lista com os nomes dos aprovados foi publicada no Diário Oficial Eletrônico nesta sexta-feira (7). Com a homologação do certame, a Defensoria fica apta a iniciar as nomeações e posses dos novos defensores públicos.
Os candidatos empossados ingressarão na carreira como defensores e defensoras de 4ª Classe e deverão reforçar a atuação da DPE-AM, especialmente no interior do estado, onde há maior demanda por assistência jurídica gratuita. O concurso representa mais um passo na ampliação da presença da instituição e no fortalecimento do acesso à Justiça para a população em situação de vulnerabilidade.
Segundo o defensor público-geral, Rafael Barbosa, a chegada dos novos membros fortalece a estrutura da Defensoria. “O ingresso de profissionais qualificados é decisivo para ampliarmos nossa presença e assegurarmos que o acesso à Justiça seja uma realidade para quem mais precisa”, afirmou. O chefe de gabinete da Defensoria Pública-Geral, Bruno Soré, também destacou o esforço das equipes envolvidas na realização do certame.
Organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o concurso teve edital publicado em março de 2025 e contou com provas objetivas, dissertativas e orais ao longo do ano. O certame prevê o preenchimento inicial de 10 vagas, com possibilidade de novas convocações conforme a necessidade e a disponibilidade orçamentária. A validade é de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.
CONFIRA A LISTA:
Clique para baixar arquivo
ASSUNTOS: Amazonas