Compartilhe este texto

Manaus volta a ter voo internacional direto para Caracas; saiba mais

Por Portal Do Holanda

06/02/2026 14h38 — em
Amazonas


Foto: Maiko Mendonça/ Amazonastur e Rutaca Airlines

Manaus/AM - O Amazonas ganhou uma nova conexão aérea internacional com a confirmação de voos diretos entre Manaus e Caracas, na Venezuela, anunciada nesta sexta-feira (6) em evento no auditório da Fecomércio Amazonas. A rota será operada pela Rutaca Airlines e faz parte de um esforço conjunto do Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur, para ampliar a conectividade aérea e fortalecer o turismo entre os dois países.

O primeiro voo está previsto para 24 de fevereiro, com duas frequências semanais, às quartas-feiras e domingos. As partidas de Manaus serão às 3h40 da manhã, com chegada ao Aeroporto Internacional de Maiquetía, em Caracas, às 6h20. Já no sentido inverso, os voos saem da capital venezuelana às 23h30, com chegada à capital amazonense por volta das 2h20. Além da ligação direta com Caracas, os passageiros terão acesso a conexões para outras cidades da Venezuela, com destaque para a Isla Margarita, destino turístico bastante procurado pelos amazonenses. 

Autoridades destacaram a importância da nova ligação para o desenvolvimento do turismo e para o fortalecimento de Manaus como um hub regional. A operação também oferece aos passageiros conexões para outras cidades venezuelanas, como a Isla Margarita, destino bastante procurado por turistas do Amazonas.

Segundo representantes da companhia aérea, a escolha de Manaus reflete o potencial estratégico da cidade para a expansão internacional. A expectativa é que a rota não apenas favoreça a mobilidade de passageiros entre Brasil e Venezuela, mas também contribua para estímulo de negócios e intercâmbios culturais entre as duas regiões. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas