Zona Leste concentra maioria das ocorrências de chuva em Manaus; veja bairros afetados
Manaus/AM - As fortes chuvas que atingiram Manaus nesta sexta-feira (6) mobilizaram as equipes de emergência da Prefeitura. Até as 13h15, o Centro de Cooperação da Cidade (CCC) contabilizou 11 chamadas via Disque 199. Apesar dos danos materiais relatados, a Defesa Civil confirmou que não houve registro de vítimas ou feridos.
Bairros mais atingidos
Dados do Centro Nacional de Monitoramento de Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) apontam que a zona Leste concentrou o maior volume de chuva. Os bairros com os índices mais elevados foram:
Cidade de Deus: 68,55 milímetros
Puraquequara: 38,64 milímetros
Balanço das ocorrências por região
As equipes de campo da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec) foram acionadas para diferentes tipos de incidentes:
Zona Leste: Região mais impactada, com um alagamento, dois bueiros abertos, um desabamento de muro, um deslizamento de barranco e três situações de risco de deslizamento.
Zona Sul: Registro de uma erosão.
Zona Norte: Uma ocorrência de rachadura em residência.
Zona Centro-Sul: Uma solicitação de vistoria técnica.
Atendimento 24 Horas
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) reforça que o sistema de monitoramento opera de forma ininterrupta. As demandas recebidas pelo CCC são prontamente repassadas às pastas responsáveis para ações corretivas e de suporte às famílias.
Precisa de ajuda? Em casos de emergência causados pelo clima, a população deve ligar para o Disque 199 (Defesa Civil). O serviço funciona 24 horas por dia na sede do CCC.
ASSUNTOS: Amazonas