Lupi antecipa apoio a David Almeida: “Será o candidato a governador”
Manaus/AM - Em um movimento que antecipa o tabuleiro eleitoral de 2026, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, anunciou na manhã desta sexta-feira (6) que o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), terá o apoio integral da legenda na disputa pelo Governo do Amazonas. A declaração, em tom profético, ocorreu na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
"O David será o próximo governador do Amazonas. Escreve o que eu tô falando", afirmou Lupi, durante o evento de filiação do secretário Sabá Reis ao partido.
Lupi justificou a aliança destacando o perfil pessoal e o compromisso social de Almeida.
“Ele é obstinado, ele é um homem determinado, ele quer ajudar quem precisa dele. Ele não precisa de nada mais, ele quer ser útil a tirar o seu povo da fome, da miséria, do sofrimento, dar dignidade, dar tratamento social, dar amor, e é um homem de palavra. Palavra tem poder, pra quem acredita, pra quem faz com o coração, colocando na mão aquilo que sente, a vitória é certa, é questão de tempo”, afirmou Lupi.
O presidente do PDT destacou também, que estado não pode seguir sob o comando de grupos que dominam a política há décadas.
“O Amazonas precisa se transformar pra valer, não pode um solo tão rico, não pode tanta riqueza da fauna, da flora, não pode ficar na mão de capitanias hereditárias que mandam nesse Estado há 50 anos, está na hora de renovar, revigorar esse Amazonas. E é isso que vamos fazer”, completou.
Lupi finalizou mandando um recado aos adversários: “Ouça quem quiser, reclame quem não quiser, o David será o candidato a governador pelo PDT apoiando, estamos com vocês”.
Bastidores da Política
O jeitinho que flexibiliza a política ambiental na Amazônia - BR 319 nunca mais
ASSUNTOS: Manaus