Sabá Reis assume comando do PDT Amazonas em ato de união com Avante
Manaus/AM - O cenário partidário do Amazonas passou por uma reorganização estratégica nesta sexta-feira (6). Em evento prestigiado no auditório Deputado Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa (Aleam), Sabá Reis tomou posse oficialmente como o novo presidente estadual do PDT. O ato não apenas oficializou o novo comando da legenda, mas selou o alinhamento do partido com o grupo político do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).
A relevância do evento foi chancelada pela presença de "pesos pesados" da política nacional, como Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, e Luiz Tibé, presidente nacional do Avante. A união das siglas no palanque sinaliza uma das maiores frentes partidárias para o próximo ciclo eleitoral.
Em seu discurso de posse, Sabá Reis — que deixa sua marca na gestão municipal à frente da Semulsp — destacou que sua presidência será pautada pela construção de pontes e pela reorganização da base partidária no interior e na capital.
“Vou atuar no PDT da mesma forma que sempre trabalhei na Prefeitura: com diálogo, dedicação e compromisso. Vou honrar essa presidência, unindo todos e colocando o 12 no topo”, afirmou o novo presidente estadual.
Sabá também enfatizou que o partido está de portas abertas para novas filiações, visando fortalecer a chapa que disputará as eleições de 2026.
Embora o prefeito David Almeida não tenha comparecido, foi representado por sua filha, Fernanda Aryel, presidente nacional do Avante Jovem, reforçando o simbolismo da parceria entre as legendas. O evento contou ainda com o secretário-chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, além de deputados e lideranças de diversos municípios.
Bastidores da Política
O jeitinho que flexibiliza a política ambiental na Amazônia - BR 319 nunca mais
ASSUNTOS: Manaus