Para Rotta, presença de cúpulas nacionais no PDT coroa prestígio de David Almeida
Manaus/AM - O secretário-chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, foi uma das figuras centrais na cerimônia que oficializou Sabá Reis como novo presidente estadual do PDT, nesta sexta-feira (6). Realizado no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o evento foi lido por Rotta como uma demonstração de força e prestígio do grupo político liderado pelo prefeito David Almeida (Avante).
A solenidade chamou a atenção pela presença simultânea de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, e Luiz Tibé, presidente nacional do Avante. Para Rotta, que soma 26 anos de trajetória pública, o encontro das cúpulas partidárias em solo amazonense foi um marco sem precedentes.
“É um dia histórico. Eu nunca vi isso na minha vida. Tenho 26 anos de vida pública e nunca acompanhei uma filiação ou posse com a presença de dois presidentes nacionais de partidos”, declarou o secretário.
Simbolismo e Prestígio
Além de celebrar a trajetória de Sabá Reis, Rotta enfatizou que a presença das lideranças nacionais confere uma "grandeza simbólica" ao ato, chancelando a gestão municipal e as alianças que se desenham para o futuro.
“Isso é um prestígio para o grupo liderado pelo prefeito David Almeida e coroa, sem dúvida alguma, o histórico político e a dedicação do deputado Sabá Reis à cidade de Manaus e ao estado do Amazonas”, afirmou o chefe da Casa Civil.
O evento contou ainda com a participação do vice-prefeito Renato Júnior e de Fernanda Aryel, filha do prefeito e presidente nacional do Avante Jovem, reforçando a unidade do grupo para os próximos desafios eleitorais.
ASSUNTOS: Manaus