Vice-prefeito denuncia Águas de Manaus por destruir asfaltos recém-recuperados: "É justo?"
Manaus/AM - O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura de Manaus, Renato Júnior, criticou duramente nesta segunda-feira (18) os serviços realizados pela Águas de Manaus em ruas recentemente recapeadas pela Prefeitura. Segundo ele, a concessionária abre as vias, reaterra de forma inadequada e aplica camadas que não suportam a chuva, formando bolsões de água que rapidamente se transformam em buracos.
"Eles vêm, abre a rua que foi recapeada, a rua essa que foi recapeada pela gestão, e a Água de Manaus vem e faz esse serviço aqui. Ele corta, reaterra de forma indevida e faz essa camada. No momento que a chuva cai, faz esses bolsões e logo virarão buracos. Além de ficar mais baixo, virarão buracos e trará outros transtornos.", esclareceu.
Renato Júnior também questionou o modelo de cobrança da concessionária. “A Águas de Manaus recebe recursos do consumidor, realiza um trabalho precário e ainda faz a Prefeitura gastar mais dinheiro para resolver problemas que eles mesmos criaram. Isso é justo?”, questionou o vice-prefeito.
As obras realizadas pela concessionária têm gerado reclamações de moradores, que sofrem com falta de água, sujeira nas ruas e rachaduras em imóveis causadas pelo maquinário usado. Muitos questionam a real necessidade das intervenções e a cobrança futura da chamada “taxa de esgoto”, considerando o transtorno causado.
O vice-prefeito reforçou que a gestão municipal acompanha de perto os serviços e destacou a importância de fiscalização rigorosa para evitar novos prejuízos e garantir que os trabalhos da Águas de Manaus sejam realizados dentro dos padrões técnicos e de segurança.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas