Moradores do Japiim sofrem com poeira e lamaçal devido obra demorada da Águas de Manaus
Manaus/AM - Moradores estão sofrendo consequências desagradáveis de uma obra da Águas de Manaus, realizada no bairro Japiim, na Zona Sul da capital. Moradores relataram à reportagem a insatisfação com o serviço demorado, além da falta de aviso prévio para o início das obras que não tem data para terminar.
Um morador que precisa usar máscara para conseguir se locomover pelo trecho de sua casa, explicou que a consequência vai além da poluição do ar, além de levar sujeira para dentro das casas, uma moradora chegou a ter o cano quebrado por uma máquina, segundo ele.
“Muita poeira, muito barulho, um lamaçal quando chove, não limpam direito. Aí fica assim, faz um mês já. A máquina quebrou o cano da vizinha, eles não falam de consertar. Quando é sol é poeira, quando é chuva é lama.”, disse o aposentado de 75 anos Francisco Conceição, morador da Rua 5 de Setembro, no bairro Japiim.
Devido ao excesso de poeira, um caminhão-pipa foi acionado para o local para molhar a rua. Segundo Francisco, o veículo já fez 3 viagens ao endereço.
Outra moradora do bairro Japiim relatou que sua família está sofrendo com rinite e sinusite devido a quantidade de poeira. A moradora deixou claro sua insatisfação com a falta de prazos para a obras, além dos estragos que são deixados para trás.
“Além deles fazerem o trabalho, deixam tudo bagunçado, levanta poeira, a gente tem criança com rinite, sinusite. Aqui em casa a gente sofre por causa disso, e a demora né. A nossa casa todo dia tem que estar lavando. Provavelmente hoje, sexta-feira, eles vão abandonar, acho que amanhã não vão trabalhar. Tem mais de uma semana isso”, afirmou a moradora da Rua Carlos Filgueiras, Kamila Vieira, 37.
Conforme Vieira, a rua necessitava de asfalto e reparos, pois estava com buracos, e agora com a obra, ela teme que o serviço seja cada vez mais adiado, e que haja piores consequências na rua devido a obra.
“A nossa rua já estava com problemas de buraco. Já vieram reportagens aqui, mas ninguém veio concertar. Com essa obra agora acho que não vão asfaltar tão cedo, e onde eles asfaltam é só o buraco onde eles fazem, o resto da rua vai ficar toda do jeito que era mesmo.”, contou.
Os moradores explicaram que antes da obra iniciar, nenhum representante apareceu para falar com os residentes afetados, nem mesmo para dar satisfação.
ASSUNTOS: Amazonas