Compartilhe este texto

Águas de Manaus bloqueia ruas e obriga pedestres a fazer "malabarismos"; vídeo

Por Portal Do Holanda

15/09/2025 11h32 — em
Amazonas



 

 

Manaus/AM - Moradores do bairro Petrópolis, em Manaus, relatam dificuldades provocadas pelas obras de infraestrutura na região. Segundo Ana Cláudia Neves, os trabalhos têm atrapalhado a rotina, inclusive de pais que tentam levar os filhos à escola, além de impedir que familiares doentes sejam transportados com segurança. Ela destacou que pedidos de transporte por aplicativo chegam a ser cancelados devido ao bloqueio das ruas. 

Moradora do bairro Petrópolis relata dificuldades com obras na rua e falta de água. - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Além do impacto no trânsito, a população enfrenta problemas com o abastecimento de água. “Eles cortam a água sem aviso, e não sabemos quando volta. Se atrasar a conta, já ameaçam colocar no Serasa. É uma falta de respeito com a população”, afirmou Ana Cláudia. Moradores também reclamam da falta de comunicação sobre a interdição das vias e do armazenamento de materiais de obra em frente às residências, que obriga pedestres a passar por trechos de risco. 

Outro problema citado é a dificuldade para estacionar. Com ruas parcialmente interditadas, moradores precisam deixar os veículos longe de casa, aumentando o risco de assaltos. “Temos que desviar o caminho de casa e esperar mais tempo. Já cancelaram nosso transporte três vezes”, relatou uma das moradoras afetadas. 

Materiais de construção ocupam parte da via, dificultando o trânsito e o estacionamento de veículos. - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Segundo os moradores, obras semelhantes já foram realizadas na mesma rua nos últimos anos, sem resolver efetivamente os problemas da região. Eles reclamam da repetição dos serviços e da falta de resultados concretos, questionando a necessidade de novos investimentos no mesmo local. “Não vejo necessidade de resultado. Já fizeram isso antes, e nada mudou”, afirmou uma moradora da rua José Florêncio, próxima à obra. 

Obras frequentes na região geram reclamações sobre falta de comunicação e impactos na rotina da população. - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

 

Veja também

Técnico aponta risco de afundamento em ruas após obras da Águas de Manaus; vídeo

Águas de Manaus é multada por obra que põe Vieiralves sob risco de alagamento 

Cano estourado no Tarumã cria cratera e expõe descaso da Águas de Manaus; vídeo 

Justiça mantém cobrança na tarifa de esgoto da Águas de Manaus e consumidor é prejudicado

Vazamento em tubulação da Águas de Manaus completa 8 meses sem solução no Coroado; vídeo

Águas de Manaus é multada em R$ 637 mil por falhas no abastecimento no Viver Melhor

Justiça condena Águas de Manaus por retirada irregular de hidrômetro

​Quarta intervenção da Águas de Manaus na mesma rua revolta moradores do Riacho Doce

Falta de abastecimento da Águas de Manaus deixa população à própria sorte durante incêndio

Águas de Manaus ignora vazamentos e só pensa em cobrar contas, diz idoso

Sem água em casa, homem aparece de toalha em manifestação no Viver Melhor

Moradores fazem manifestação contra Águas de Manaus por falta de água no Viver Melhor

Barulho, lama e falta d’água: idosos criticam obras da Águas de Manaus; vídeos

Águas de Manaus deixa ruas bloqueadas e obriga idosa a manobrar obstáculos diariamente

Vazamento da Águas de Manaus causa desperdício e risco de acidentes no Distrito Industrial

Vice-prefeito denuncia Águas de Manaus por destruir asfaltos recém-recuperados: "É justo?"

Águas de Manaus deixa milhares de famílias sem abastecimento e mostra despreparo

Exclusivo: Imagens escancaram a realidade de quem sofre com a falta de água em Manaus

Moradora do Japiim 2 acusa Águas de Manaus de impor pagamento de canalização

O caos provocado pela Águas de Manaus e Cigás

Moradores do Braga Mendes relatam "inferno" com obras da Águas de Manaus

Moradores do Aleixo denunciam Águas de Manaus após ficarem oito dias sem água

Exclusivo: Imagens revelam transtornos causados por obras da Águas de Manaus

MP cobra explicações da Águas de Manaus por tarifa de esgoto sem serviço

Cratera da Águas de Manaus causou acidente que matou homem no Distrito

Águas de Manaus é condenada por cobrar conta de imóvel sem abastecimento

Moradores do Japiim sofrem com poeira e lamaçal devido obra demorada da Águas de Manaus

Águas de Manaus bloqueia rua estratégica no Japiim 2 e gera caos para motoristas 

Serviços da Águas de Manaus acumulam críticas e mais de R$ 2 milhões em multas 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas