Compartilhe este texto

Águas de Manaus bloqueia rua estratégica no Japiim 2 e gera caos para motoristas

Por Portal Do Holanda

21/08/2025 10h52 — em
Amazonas



 

 

Manaus/AM - Moradores e motoristas do bairro Japiim 2 têm enfrentado dificuldades devido às obras da Águas de Manaus na rua D. 16, trecho considerado estratégico para quem se dirige à Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), à escola estadual Nathalia Uchua e à Secretaria Estadual de Educação do Amazonas (SEDUC). O caminho, conhecido por alguns como "ponte", também é utilizado por quem vai ou sai em direção ao Distrito. 

Trecho que dá acesso às avenidas Carlos Drummond de Andrade e Solimões, as quais levam à Ulbra — Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Há semanas, a concessionária interdita trechos das ruas D.16 e Waldemiro Lustoza, que por sua vez dão passagem para as avenidas Carlos Drummond de Andrade e Solimões (onde a Ulbra está localizada). Barreiras foram colocadas sem sinalização de uma rota adequada, obrigando motoristas a percorrerem trajetos confusos e demorados. Moradores reclamam da falta de transparência e de orientação sobre a duração das obras, enquanto a concessionária não apresenta soluções práticas para os impactos causados.

 

 

"Já está mais de uma semana essa obra aí. Aqui é um trajeto que eu faço frequentemente para eu evitar o trânsito, porque que eu moro para cá para o distrito. Cara, isso aqui está está desorganizado, está está um caos. Isso daqui prejudica muito a gente, motorista, motoqueiro.", afirmou o motociclista Fonseca, de 30 anos, destacando o desrespeito ao cotidiano da população e a ausência de fiscalização.

Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Fonseca reforçou ainda a indignação. "Não tem nem previsão para acabar, eu acho isso aí, ó. Tá muito ruim. Todo dia eu passo aqui e nada. Eu passei de manhã aqui e estava de boa. Agora como que tá? Agora para onde que eu vou? Para onde que eu vou? Gasolina, para onde que eu vou? Não tem para onde eu ir.  Pois é cara, é complicado essa situação aí. Os órgãos competente deviam fazer uma fiscalização aqui". 

Veja essas também: 

Sem água em casa, homem aparece de toalha em manifestação no Viver Melhor

Moradores fazem manifestação contra Águas de Manaus por falta de água no Viver Melhor

Barulho, lama e falta d’água: idosos criticam obras da Águas de Manaus; vídeos

Águas de Manaus deixa ruas bloqueadas e obriga idosa a manobrar obstáculos diariamente

Vazamento da Águas de Manaus causa desperdício e risco de acidentes no Distrito Industrial

Vice-prefeito denuncia Águas de Manaus por destruir asfaltos recém-recuperados: "É justo?"

Águas de Manaus deixa milhares de famílias sem abastecimento e mostra despreparo

Exclusivo: Imagens escancaram a realidade de quem sofre com a falta de água em Manaus

Moradora do Japiim 2 acusa Águas de Manaus de impor pagamento de canalização

O caos provocado pela Águas de Manaus e Cigás

Moradores do Braga Mendes relatam "inferno" com obras da Águas de Manaus

Moradores do Aleixo denunciam Águas de Manaus após ficarem oito dias sem água

Exclusivo: Imagens revelam transtornos causados por obras da Águas de Manaus

MP cobra explicações da Águas de Manaus por tarifa de esgoto sem serviço

Cratera da Águas de Manaus causou acidente que matou homem no Distrito

Águas de Manaus é condenada por cobrar conta de imóvel sem abastecimento

Moradores do Japiim sofrem com poeira e lamaçal devido obra demorada da Águas de Manaus


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas