Águas de Manaus deixa milhares de famílias sem abastecimento e mostra despreparo
Manaus/AM- A concessionária Águas de Manaus vai deixar milhares famílias sem água por até 24 horas. A notícia, que revoltou a cidade, revela a falta de um plano de contingência para emergências por parte da empresa durante imprevistos.
Serviço essencial, como o abastecimento de água, não pode depender exclusivamente do fornecimento de energia pública. A ausência de um plano B, como geradores de grande capacidade ou um sistema de emergência, mostra que a empresa não se preparou para o previsível.
A população afirma que foi mais uma vez penalizada, e que é uma admissão de que o contrato de concessão, que prevê a garantia de um serviço contínuo e de qualidade, está sendo falhado.
Em vez de se antecipar a crises, a Águas de Manaus age de forma reativa, transferindo o problema para o consumidor.
Veja mais:
Exclusivo: Imagens escancaram a realidade de quem sofre com a falta de água em Manaus
Moradora do Japiim 2 acusa Águas de Manaus de impor pagamento de canalização
O caos provocado pela Águas de Manaus e Cigás
Moradores do Braga Mendes relatam "inferno" com obras da Águas de Manaus
Moradores do Aleixo denunciam Águas de Manaus após ficarem oito dias sem água
Exclusivo: Imagens revelam transtornos causados por obras da Águas de Manaus
MP cobra explicações da Águas de Manaus por tarifa de esgoto sem serviço
Cratera da Águas de Manaus causou acidente que matou homem no Distrito
Águas de Manaus é condenada por cobrar conta de imóvel sem abastecimento
Moradores do Japiim sofrem com poeira e lamaçal devido obra demorada da Águas de Manaus
ASSUNTOS: Amazonas