Homem sofre surto, cai em igarapé e é achado morto no Colônia Antônio Aleixo
Manaus/AM- Francisco Pereira, de 59 anos, foi achado morto na manhã desta quinta-feira (21) dentro do Igarapé do Aleixo, na rua Nova República, no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona leste. Os familiares relataram que a vítima caiu nas águas após fugir de casa nessa quarta-feira (20), desde então, estava desaparecida.
Francisco fazia uso de remédio controlado e estava em abstinência de bebida, por conta disso, teria sofrido um surto. Desde o início da semana, ele estava sendo mantido dentro de casa, para a sua própria segurança, porque dizia a todo momento que alguém estaria o perseguindo.
Ocorre que a filha precisou abrir o portão para que o neto de Francisco fosse para a aula, pela manhã. No momento em que ela abriu o portão da residência, Francisco saiu correndo pela rua. Os familiares ainda tentaram alcançá-lo, mas ele acabou se desequilibrando e caiu no igarapé.
A vizinha conta que Francisco ainda se comunicou com ela e o neto após a queda, mas pouco tempo depois, ele não foi mais ouvido. "A filha dele desceu, subiu ali numa numa canoa que tem com um primo dela e ela chamou: 'Pai, pai', e ele disse: "Oi, minha filha, eu tô aqui enrascado, tem um negócio que está me puxando para dentro da água. Ele bebia assim as cachacinhas dele, mas não mexia com ninguém, ele tinha a casinha dele. Os filhos dele cuidavam o bem dele", diz Maria Raimunda de Sousa Lima.
Os bombeiros foram acionados e ainda fizeram buscas pelo homem, mas não o encontraram. Nesta manhã, o corpo emergiu e foi encontrado boiando nas águas. O corpo de Francisco foi resgatado e entregue para o IML.
ASSUNTOS: Amazonas