Compartilhe este texto

Defesa Civil alerta para risco de alagamentos durante temporal em Manaus

Por Portal Do Holanda

02/02/2026 6h52 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Defesa Civil emitiu alerta nesta segunda-feira (2) sobre o risco de alagamentos em diferentes áreas de Manaus, por conta da chuva torrencial que cai desde as primeiras horas da madrugada.

Segundo o órgão, há possibilidade de transbordamento em igarapés e pontos críticos já conhecidos pela população, especialmente em bairros da zona sul e zona leste. Equipes estão de prontidão para atender ocorrências e monitorar regiões mais vulneráveis.

Previsão do tempo

De acordo com os institutos meteorológicos, o dia seguirá instável em Manaus com temperatura mínima: 25 °C e máxima de 32 °C. Pancadas de chuvas fortes também continuarão ao longo do dia.

A Defesa Civil orienta que moradores evitem transitar em áreas alagadas, mantenham objetos elevados em casas localizadas em regiões de risco e acionem o serviço pelo número 199 em caso de emergência.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas