Compartilhe este texto

Brasileiro é primeiro infectado por varíola dos macacos na Alemanha

Por Portal do Holanda

20/05/2022 15h46 — em
Saúde e Bem-estar


Casos de varíola dos macacos / Foto ilustrativa: OMS/Nigeria Center for Disease Control

Nesta sexta-feira (20), a Alemanha registrou o primeiro caso de varíola dos macacos em um brasileiro de 26 anos que viajou por Portugal e Espanha. Ele apresentava erupções cutâneas, um dos sintomas característicos da doença.

As autoridades sanitárias da América do Norte e Europa detectaram um numero crescente de casos de varíola dos macacos. A doença já estava presente em algumas regiões do continente africano e a preocupação é que tenha se alastrado.

Já são 23 casos confirmados em Portugal, 28 na Espanha, 20 no Reino Unido além de casos no Canadá, Itália e Suécia, mas ainda não se sabe se há conexão entre os casos registrados nesses países e o surto atual.

A maioria dos casos até agora afetou homens, e as autoridades aconselham viajantes que retornam da África Ocidental a consultarem um médico caso percebam alterares incomuns na pele, especialmente homens que mantiveram relares sexuais com outros homens.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar