Compartilhe este texto

EUA identifica primeiro caso de infecção por varíola dos macacos

Por Portal do Holanda

19/05/2022 15h34 — em
Mundo


Casos de varíola dos macacos / Foto ilustrativa: OMS/Nigeria Center for Disease Control

O primeiro caso de infecção por varíola dos macacos nos Estados Unidos (EUA) foi identificado na última quarta-feira (18). O infectado é um homem de Massachusetts. 

Com saúde estável, o paciente segue internado e em isolamento há pelo menos uma semana. Ele teria visitado o Canadá recentemente. De acordo com o médico responsável, Paul Biddinger, a doença é extremamente rara em humanos.

Apesar disso, há casos confirmados no Reino Unido, na Espanha e Portugal. Ainda conforme o médico, o paciente está com a variante da varíola da África Ocidental, conhecida por ser menos grave que as outras. 

O Canadá, último local em que o paciente infectado viajou, já foi acionado pelas autoridades de saúde que até o momento não identificou possíveis casos confirmados até o momento. Está sendo avaliado se há alguém com quem o paciente teve contato que esteja com sintomas da doença. 

Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doença (CDC), órgão nacional, o caso segue sendo investigado com as autoridades de saúde locais.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo