Compartilhe este texto

'Me sinto livre', diz mulher presa por matar marido e esconder corpo em freezer

Por Portal Do Holanda

22/11/2022 11h39 — em
Policial


Valdemir e Claudia - Foto: Divulgação

A pedagoga Claudia Fernandes, 40, foi presa nesta segunda-feira (21), após admitir que matou o marido asfixiado e escondeu o corpo dele no freezer de casa. Na delegacia ela disse que o crime lhe deu “a sensação de liberdade”, mesmo sabendo que seria descoberta.

"Eu vou agora cumprir minha pena, vou para cadeia, mas eu nunca me senti tão livre. [...] Eu sinto que minha filha está mais segura. Não vai ter ninguém impedindo da gente se ver. Sei que vou parar de apanhar, não sei explicar, mas é uma liberdade”, declarou em entrevista a um canal no Youtube.

O caso aconteceu em Lacerdópolis, no estado de Santa Catarina. O corpo de Valdemir Hoeckler, 52, foi encontrado no último sábado (19), no eletrodoméstico da residência do casal, após o desaparecimento do homem ser registrado na polícia.

Claudia chegou a depor cinco antes da revista na casa e na ocasião, o delegado que a recebeu percebeu que ela estava com hematomas nos braços e a convenceu a fazer exames de corpo de delito.

Os advogados alegam que a pedagoga era vítima de violência física e sexual por parte do marido e que isso foi o que motivou o homicídio de Valdemir.

Ao se entregar para a polícia nesta segunda-feira, a mulher confirmou que era agredida constantemente pelo companheiro e chegou a registrar um B.O contra ele em 2019, mas foi ameaçada para retirar a queixa.

Ela disse ainda que a gota d’água foi quando Valdemir a proibiu de viajar com as colegas de trabalho e ameaçou matá-la caso ela desobedecesse. "Dei um surto. E pensei: 'já que alguém vai morrer, que seja você”, disse.

Após a discussão, ela deu remédio para dormir para o marido e em seguida o sufocou. Claudia passou dias com o corpo no freezer e chegou a armazenar comida e bebida junto com ele.

Na primeira ida dos policiais à casa da família, ela ofereceu refrigerantes aos agentes e tirou as garrafas do mesmo compartimento onde estava o cadáver.

Ainda assim, a defesa afirma que vai pedir que Claudia responda ao crime em liberdade levando em conta que ela agiu de forma desesperada por conta do cenário violento em que ela vivia.

 

 

 

 

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial