Compartilhe este texto

Motorista é preso ao transportar produto químico avaliado em R$ 360 mil no Japiim

Por Portal Do Holanda

16/05/2024 20h09 — em
Policial


Foto: Divulgação/PMAM

Manaus/AM - Um caminhão que transportava 24 reservatórios com produto químico avaliado em R$ 360 mil foi apreendido, na quarta-feira (15), na avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim, zona sul de Manaus. 

De acordo com os policiais militares, os reservatórios encontrados no veículo, geralmente, são utilizados para o transporte de combustível. Porém, ao questionarem o motorista sobre a procedência do material, ele informou que o líquido se tratava de produto usado para “curtume” de couro de boi, que se trata do processo de preparo da pele de animal para confecção de produtos como bolsas, calçados, assentos de automóveis, carteiras e outras peças da indústria de couro.

A equipe solicitou do motorista o documento de licença para o transporte do material. O homem informou que não possuía. Por conta disso, o condutor foi preso e o caminhão com os 24 reservatórios foi apreendido. Cada barril pesava 1.180 quilos. O caso foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

De acordo com o Batalhão de Policiamento Ambiental, produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos, constitui crime ambiental, sujeitando os infratores às sanções penais pertinentes.

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial