Compartilhe este texto

Atirador de elite é preso por perseguir e tentar matar filha a tiros no bairro Cidade Nova

Por Portal Do Holanda

17/05/2024 7h45 — em
Policial


Alexandrino não aceitava perder a guarda do outro filho - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Alexandrino Almeida Santos, de 47 anos, foi preso por tentar matar a própria filha, uma mulher de 24 anos, a tiros em Manaus. O homem, que é atirador de elite, segundo a polícia, foi preso na última quarta-feira (15), dentro da empresa onde trabalha.

Conforme a polícia, o crime ocorreu no dia 24 de dezembro de 2023, em uma rua do bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. Na ocasião, Alexandrino e a filha se encontraram por acaso em um supermercado da área. 

Foto: DivulgaçãoComo Alexandrino já tinha uma rixa com a filha porque ela ganhou na Justiça a guarda do irmão mais novo, a vítima decidiu deixar o local para evitar uma nova discussão.

Ela, o marido, a filha e o irmão, entraram no carro e foram embora, mas Alexandrino os perseguiu em outro veículo e fez vários disparos contra o carro da família. As duas crianças que estavam no veículo entraram em pânico, mas felizmente, ninguém ficou ferido.

Segundo a polícia, Alexandrino era atirador de elite e já havia sido detido pela polícia por agressões no passado e foi por esse motivo que perdeu a guarda da criança.

A jovem procurou a delegacia, denunciou o caso, mas Alexandrino fugiu e vinha sendo procurado pela polícia desde janeiro. A delegada Patrícia Leão conta que na quarta-feira recebeu informações de que ele estaria no trabalho e conseguiu prendê-lo.

O homem ainda tentou fugir pelo forro do estabelecimento ao saber que a polícia estava lá, mas não conseguiu deixar o local.

“As investigações iniciaram imediatamente após o crime e foi constatado que os disparos foram efetuados pelo pai da vítima. Durante depoimento, o suspeito confessou ter estado no local do crime, mas negou a autoria dos disparos”, relatou a delegada.

O homem responderá por tentativa de feminicídio. Ele passará por audiência e ficará à disposição da Justiça.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial