Compartilhe este texto

Pistoleiro que matou 13 pessoas no Pará é preso enquanto trabalhava no Roadway de Manaus

Por Portal Do Holanda

17/05/2024 12h51 — em
Policial


Delegado Ricardo Cunha- Foto: Divulgação

Manaus/AM - José Fernando Ramos Quaresma, 35,foi preso nessa quinta-feira (16), no Roadway de Manaus, bairro Centro, zona sul. O homem é foragido por homicídio no Pará e já está condenado a 16 anos e seis meses prisão.

O crime cometido por José em agosto de 2022, foi encomendado pela irmã dele, que é envolvida no tráfico de drogas no estado. A mulher teria se desentendido com a vítima, o ajudante de pedreiro Dhione Rafael Rodrigues Coelho, de 22 anos, e por vingança, contratou José para executá-lo no distrito de Icoaraci, em Belém.

“Segundo relatos de testemunhas da época, a vítima foi morta por seis disparos de arma de fogo. Após o crime, o autor se mudou para Manaus, onde passou a residir na cidade. Ele trabalhava como carregador no porto de Manaus, onde foi localizado e preso”, explicou o delegado Ricardo Cunha.

Ainda segundo o delegado, o homem é pistoleiro profissional e responde a outros 13 homicídios na capital paraense. O caso foi a júri popular no dia 6 de maio deste ano, mesmo sem a presença do réu, e os jurados da 3ª Vara do Júri de Belém votaram pela sua condenação, com pena superior a 16 anos, em regime fechado.

José Fernando Ramos Quaresma responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição do Poder Judiciário para ser recambiado ao estado do Pará, onde deverá cumprir sua pena.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial