Compartilhe este texto

Justiça autoriza Amazonas Energia a voltar com instalação de novos medidores

Por Portal do Holanda

19/05/2022 11h33 — em
Manaus


Novos medidores da Amazonas Energia - Foto: Portal do Holanda

Manaus/AM - A Amazonas Energia foi autorizada a continuar com as instalações dos novos medidores após o juiz Manuel Amaro de Lima, da 3ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho do Amazonas revogar a decisão que proibia a empresa a instalar os equipamentos. 

Em sua decisão, o magistrado aponta que não foram encontradas irregularidades nos laudos apresentados pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-AM). 

Ele cita ainda que a proibição vai causar prejuízos a empresas e também se caracteriza como 'ato abusivo'. 

Em janeiro, a instalação de novos medidores revoltou populares, que chegaram a fazer protestos e denunciarem o aumento no valor da energia por conta do aparelho. 

Em fevereiro, o Ipem revelou que durante a fiscalização foi constatado que os aparelhos apresentaram o dobro na contagem de consumo elétrico, impactando no valor da fatura. A Amazonas Energia negou na época.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus