Compartilhe este texto

Entra em vigor lei que proíbe vistoria em medidores de água e energia sem aviso prévio no Amazonas

Por Portal Do Holanda

24/02/2022 16h26 — em
Política


Foto: Jhonata Lobato / Portal do Holanda

Manaus/AM - Foi sancionada nesta quarta-feira (23) a lei estadual que obriga as concessionárias de serviços de energia e água a notificar previamente o consumidor, por meio de carta com Aviso de Recebimento (AR), quando houver a necessidade de se fazer inspeção ou vistoria técnica, nos medidores.

O deputado Sinésio Campos (PT), que é presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia, é autor da Lei aprovada.

A empresa fica obrigada a comunicar ao consumidor, por escrito, mediante comprovação, com pelo menos dez dias de antecedência, o local, data e hora da realização da inspeção ou vistoria técnica, para que ele possa, caso deseje, acompanhar a atividade pessoalmente ou por meio de representante nomeado.

Além de Sinésio Campos, a lei também tem autoria dos deputados estaduais Carlinhos Bessa (PV) e Dermilson Chagas (Podemos), que são presidente, relator e membro, respectivamente, da CPI da Amazonas Energia. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política