Compartilhe este texto

Amazonas Energia nega que medidores cobraram o dobro em faturas dos consumidores

Por Portal do Holanda

14/02/2022 13h53 — em
Amazonas


Foto: Divulgação Amazonas Energia

Manaus/AM - Os 25 mil medidores de energia elétrica fiscalizados pelo Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem) apresentaram irregularidade resultando em uma cobrança em dobro na fatura dos consumidores, mas a Amazonas Energia contrariou a afirmação do órgão regulador.

Em nota, a concessionária alegou que apenas seis medidores de energia apresentaram erro na medição, mas a empresa não revelou qual seria o erro detectado nos medidores.

Querendo esclarecer toda a repercussão negativa que a revelação do Ipem causou desde o último sábado (2), a Amazonas Energia convidou a imprensa, a Defensoria Pública, a Delegacia do Consumidor, o Ministério Público, o Procon e o o próprio Ipem para uma coletiva às 14h.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas