Caio André reassume vaga na CMM, mas deve voltar à Secretaria de Cultura
Manaus/AM - O secretário de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Caio André (União-AM), reassumiu nesta sexta-feira (17) uma vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A retomada do mandato acontece após a vereadora Professora Jacqueline (União-AM) se afastar do cargo para ocupar temporariamente uma cadeira na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em substituição a Joana Darc, que assumiu a Secretaria de Proteção Animal (Sepet-AM).
Apesar do retorno ao Legislativo, Caio André já anunciou que deve solicitar licença nos próximos dias para voltar à Secretaria de Cultura, onde pretende dar continuidade às ações voltadas à democratização do acesso à cultura e ao fortalecimento da economia criativa no estado. Segundo ele, a missão é garantir maior valorização ao artesanato e à inovação cultural no interior do Amazonas.
Durante sua breve passagem pela CMM, Caio afirmou que a experiência como ex-presidente da Casa no biênio 2023–2024 fortaleceu sua atuação como gestor público e ampliou a integração entre a política cultural e o Parlamento municipal. Sua saída abrirá espaço para que Amauri Gomes, segundo suplente do União-AM, assuma a vaga.
Amauri, que obteve 7.788 votos nas eleições de 2024, é engenheiro e ativista da causa animal. Caso confirme a posse, fará sua estreia como vereador. Natural de Porto Velho (RO) e com 33 anos, ele é mais um nome da nova geração política da região Norte que pode ganhar destaque na Câmara Municipal de Manaus.
ASSUNTOS: Manaus