Gustavo Sotero tem pena aumentada e pode voltar para prisão em Manaus

Por Portal do Holanda

20/09/2021 12h39 — em Manaus

Ele está em prisão domiciliar atualmente - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Justiça decidiu aumentar em 14 meses a pena do delegado Gustavo Sotero pela morte do advogado Wilson Justo. Sotero já foi condenado a 30 anos e dois meses, mas recentemente foi beneficiado pela progressão de pena e cumpre prisão domiciliar.

Com a mudança, ele corre risco de voltar para o regime fechado. A decisão foi tomada após a acusação recorrer no Tribunal de Justiça do Amazonas e os desembargadores votarem a favor do aumento da pena, que agora, somam 31 anos e quatro meses de prisão.

A defesa de Sotero pode recorrer, mas o Ministério Público também pode agilizar na Justiça o pedido para que o delegado volte para a cadeia, uma vez que com a nova pena, ainda não atingiu tempo suficiente para progredir para o semiaberto.

 

Clique para baixar arquivo


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus