Homenagem aos Bombeiros vira troca de acusações na CMM; veja vídeo
Manaus/AM- Uma homenagem ao Corpo de Bombeiros do Amazonas na Câmara Municipal de Manaus (CMM) se transformou em um palco de acusações e polêmica. A sessão solene, marcada para esta sexta-feira (15) para celebrar o Dia do Bombeiro Militar, acabou sem a presença de nenhum militar, gerando uma forte reação nas redes sociais.
O vereador Capitão Carpê (PL), um dos autores da solicitação, publicou um vídeo acusando o comandante-geral da corporação, coronel Orleilso Ximenes Muniz, de “assaltar o direito” da tropa de ser homenageada. Carpê, que já foi membro da corporação, lamentou a ausência dos bombeiros e acusou Muniz de desrespeitar o Poder Legislativo. "Você ficará lembrado como o único comandante-geral que privou a sua tropa de ser homenageada", afirmou o vereador.
Resposta do comandante
Em outro vídeo, o comandante Muniz respondeu às críticas, rebatendo as acusações e explicando que estava em Itapiranga inaugurando um novo quartel com o governador Wilson Lima (União Brasil). Muniz acusou os vereadores de buscar autopromoção e minimizou a importância da homenagem. “Vocês queriam o quê? Que o Corpo de Bombeiros fosse aí bater palma para vocês?”, questionou. Ele também pediu que o vereador deixasse de usar o gorro laranja da corporação, por não ter “competência técnica para usar”.
ASSUNTOS: Manaus