5 hábitos para não ter crise de sinusite

Por Portal do Holanda

12/06/2017 20h40 — em Saúde e Bem-estar

Foto: Reprodução

Sinusite é a inflamação da mucosa em cavidades nos ossos que formam o rosto, chamadas seios da face.

Quando se está com um resfriado e existe catarro, a ligação fica prejudicada, as secreções se acumulam e as bactérias encontram ali um campo fértil para desenvolvimento, surgindo a inflamação e a dor de cabeça.

Para evitar a inflamação, é preciso tomar alguns cuidados, como:

 

1. Assoar o nariz de maneira correta - uma narina de cada vez.

2. Manter o nariz desobstruído, tomando providências imediatas ao menor sinal de entupimento.

3. Não ingerir muito alimento cozido, de leite, de açúcar e de refinados, pois em geral predispõe o organismo a gripes frequentes. Certos organismos também podem estar sensíveis à proteínas de origem animal, carne, queijo, leite e ovo. Procure alimentar-se devidamente com chás e suco de frutas em jejum, antes da primeira refeição e ao deitar.

4. Observe o exercício e o repouso, procurando equilibrar os dois extremos.

5. Evite resfriados e gripes seguindo uma vida de acordo com os princípios naturais. Se você estiver enfrentando uma crise de sinusite, felizmente há bons tratamentos naturais para o problema.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Saúde e Bem-estar