O que acontece com a gordura quando emagrecemos?

Por Portal do Holanda

12/06/2017 15h41 — em Saúde e Bem-estar

Foto: Reprodução

Seguir uma dieta mais saudável e menos calórica e combiná-la com uma rotina de exercício físico é o segredo para conseguir emagrecer. Mas, afinal, como é que a gordura desaparece?

Será que sai com a transpiração? Não. Transforma-se em músculo? Não. Ou transforma-se em energia? O site Incrível explica que, na verdade, a gordura oxida.

Sob a influência do oxigênio as moléculas de gordura dividem-se e transformam-se em dióxido de carbono e água. Por sua vez, o dióxido de carbono é eliminado pelo organismo, através da respiração, e a água é eliminada pela urina e pela transpiração.

Portanto, a gordura ‘queimada’ é exalada do nosso corpo. Sendo assim, quando estiver treinando e sentir a respiração a ficar acelerada e o corpo transpirar, fique feliz, pois nesse exato momento está queimando gordura.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Saúde e Bem-estar