Vídeo mostra cachorro sendo resgatado vivo após ser enterrado em cova

Por Portal do Holanda

02/03/2020 10h11 — em Brasil

Um cachorro foi resgatado vivo em Balneário Rincão, no Sul catarinense, após ser encontrado enterrado em um terreno na tarde de sábado (29). O animal estava com o corpo todo dentro da areia, apenas parte da cabeça para fora. Outro cão localizou o animal.

Segundo um site de notícias do Globo, o resgate foi feito por voluntários da Organização Protetora dos Animais (OPA) da cidade, uma organização não governamental. Os voluntários usaram as mãos para cavar a areia e não machucar o animal.

Um deles registrou o momento e um vídeo. O cachorro estava apenas com o focinho e os olhos visíveis e todo o resto do corpo enterrado. Os voluntários cavaram até que o corpo do cachorro ficasse para fora da areia.

O cãozinho ficou parado aguardando, inclusive quando os voluntários retiraram o excesso de areia fazendo carinho nele. O cão vira-latas, de porte médio, não ficou ferido e foi encaminhado para o canil da organização.

Um boletim de ocorrência deve ser registrado por integrantes da ONG nesta segunda-feira (2), pois há a suspeita de que ele tenha sido enterrado por alguém.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil