Acidente com lancha mata seis pessoas em SP; criança de 5 anos é uma das vítimas
Um acidente com uma lancha no Rio Grande, entre Rifaina (SP) e Sacramento (MG), deixou seis mortos na noite deste sábado (21). Entre as vítimas estão uma criança de 5 anos, três mulheres e dois homens. O grupo havia acabado de deixar um bar flutuante e se dirigia e um rancho próximo.
Segundo informações iniciais, a lancha teria perdido o controle e virado após colidir com píer. No total, 15 pessoas estavam na embarcação, apenas três usavam colete salva-vidas no momento do acidente.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e de São Paulo foram acionadas e trabalharam durante a noite para localizar e resgatar as vítimas. Os sobreviventes receberam ajuda de moradores e pescadores da região e alguns foram encaminhados para hospitais próximos.
Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML). A Marinha do Brasil informou que instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente. O Rio Grande é um dos principais pontos turísticos da divisa entre São Paulo e Minas Gerais, conhecido por passeios de barco e esportes aquáticos.
ASSUNTOS: Brasil