Vale-recarga do Gás do Povo começa a ser liberado na segunda-feira
A Caixa Econômica Federal inicia, na próxima segunda-feira (23), a liberação do vale-recarga do botijão de gás para beneficiários do programa Gás do Povo. Nesta terceira etapa, a expectativa é contemplar 4,5 milhões de famílias em todo o país. A previsão do governo é que, até março de 2026, o número de atendidos chegue a 15 milhões, incluindo aqueles que migraram do antigo Auxílio Gás dos Brasileiros.
A recarga será gratuita e poderá ser realizada diretamente nas revendedoras credenciadas ao programa. Para validar o benefício, o responsável familiar deverá utilizar uma das seguintes opções: cartão com chip do Bolsa Família e senha, cartão de débito da Caixa com senha ou CPF com código de validação enviado ao celular cadastrado.
A operacionalização do programa é feita pela própria Caixa, que também disponibiliza o sistema para adesão das empresas interessadas desde outubro de 2025. Para participar, as revendedoras precisam estar cadastradas na Agência Nacional do Petróleo (ANP), em situação regular na Receita Federal, possuir conta jurídica na Caixa e utilizar a maquininha de pagamento do banco.
Podem participar do Gás do Povo famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, inscritas no Cadastro Único e com dados atualizados nos últimos 24 meses. O programa prioriza beneficiários do Bolsa Família e famílias com duas ou mais pessoas, desde que o CPF do responsável esteja regular e sem pendências cadastrais.
ASSUNTOS: Brasil