Compartilhe este texto

Sala de Estado: Conheça espaço reservado onde Bolsonaro ficará detido na PF

Por Portal Do Holanda

22/11/2025 6h55 — em
Brasil


Foto: Reprodução/CNN Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso preventivamente na manhã deste sábado (22) e levado à superintendência da Polícia Federal em Brasília. A medida foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e não se refere ao cumprimento da pena definitiva pela trama golpista pela qual foi condenado.

Enquanto estiver na sede da PF, Bolsonaro ficará em uma sala de Estado, espaço reservado a autoridades como presidentes da República. Segundo a TV Globo, a sala conta com mesa, cadeira, cama e banheiro privativo, garantindo conforto e privacidade ao ex-presidente. A defesa poderá solicitar a inclusão de itens pessoais, como livros e eletrônicos, durante a permanência.

Bolsonaro cumpre atualmente prisão domiciliar desde 4 de agosto. Ele foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por liderar uma tentativa de golpe para permanecer no poder após a derrota eleitoral de 2022. A nova prisão preventiva foi decretada pelo STF de forma individual, sem abranger os demais réus do mesmo processo.

A decisão ocorreu após o senador Flávio Bolsonaro convocar uma vigília em frente à residência do pai, em Brasília. A Polícia Federal avaliou que o ato poderia gerar aglomerações e riscos tanto para os participantes quanto para agentes da segurança e para o próprio ex-presidente.

Em nota, a PF confirmou o cumprimento do mandado de prisão preventiva e ressaltou que todos os procedimentos seguem orientação do STF. Historicamente, outros ex-presidentes, como Luiz Inácio Lula da Silva e Michel Temer, também permaneceram em salas de Estado durante períodos de detenção na Polícia Federal, em Curitiba e São Paulo, respectivamente.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil