Piloto aproximou balão do solo para que as pessoas pulassem

O trágico acidente com um balão na manhã deste sábado (21), em Santa Catarina, que deixou oito mortos e 13 feridos, teve início no cesto.
Segundo relato do delegado Tiago Luiz Lemos, que acompanha o caso, o piloto afirmou ter tentado descer o balão ao perceber as chamas. Quando a aeronave se aproximou do solo, ele teria orientado os passageiros a pularem. "Então eles começaram a pular. Algumas [pessoas] não conseguiram pular. O fogo começou a aumentar as chamas, e as que não pularam, pelo peso, o balão acabou subindo. Elas acabaram caindo depois", explicou Lemos em entrevista ao portal Agora.
As primeiras investigações apontam que o fogo teria começado por causa de um maçarico reserva, equipamento usado para reacender a chama principal do balão em caso de falha. O maçarico estava dentro do cesto. “O piloto não soube informar se ele permaneceu aceso ou se houve ignição espontânea, mas foi a partir desse equipamento que o fogo teve início”, afirmou o delegado.
As equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros seguem em buscas por uma passageira que, segundo informações preliminares, embarcou no último momento e ainda não teve o corpo localizado.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento que alguns passageiros pulam do balão e logo em seguida o cesto despenca ao chão.
Veja também

ASSUNTOS: Brasil