Início Brasil Bolsonaro passa por novo procedimento cirúrgico em Brasília, diz Michelle
Brasil

Bolsonaro passa por novo procedimento cirúrgico em Brasília, diz Michelle

Bolsonaro passa por novo procedimento cirúrgico em Brasília, diz Michelle
Bolsonaro passa por novo procedimento cirúrgico em Brasília, diz Michelle

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou neste sábado (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro passou por um novo procedimento cirúrgico enquanto está internado em um hospital particular de Brasília. Segundo ela, Bolsonaro foi levado ao centro cirúrgico para a realização do bloqueio do nervo frênico, intervenção indicada para o tratamento de soluços persistentes.

Em publicação nas redes sociais, Michelle afirmou que o ex-presidente enfrenta há cerca de nove meses crises frequentes de soluço, o que tem causado sofrimento contínuo. Até a última atualização desta reportagem, a assessoria do hospital não havia confirmado oficialmente a realização do procedimento.

O quadro de soluços é uma das principais queixas médicas de Bolsonaro e já havia sido analisado em perícia do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal. O laudo apontou que o bloqueio do nervo frênico seria uma medida tecnicamente adequada, recomendando que fosse realizado o quanto antes diante da falta de resposta a tratamentos convencionais.

Bolsonaro está internado desde o dia 24 de dezembro, quando foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes a passar por cirurgia para tratar uma hérnia inguinal bilateral. O procedimento, classificado como eletivo, ocorreu na quinta-feira (25) e teve como objetivo evitar o agravamento do quadro clínico do ex-presidente.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?