Compartilhe este texto

Bolsonaro passa por novo procedimento cirúrgico em Brasília, diz Michelle

Por Portal Do Holanda

27/12/2025 14h41 — em
Brasil


Foto: Agência Brasil

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou neste sábado (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro passou por um novo procedimento cirúrgico enquanto está internado em um hospital particular de Brasília. Segundo ela, Bolsonaro foi levado ao centro cirúrgico para a realização do bloqueio do nervo frênico, intervenção indicada para o tratamento de soluços persistentes.

Em publicação nas redes sociais, Michelle afirmou que o ex-presidente enfrenta há cerca de nove meses crises frequentes de soluço, o que tem causado sofrimento contínuo. Até a última atualização desta reportagem, a assessoria do hospital não havia confirmado oficialmente a realização do procedimento.

O quadro de soluços é uma das principais queixas médicas de Bolsonaro e já havia sido analisado em perícia do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal. O laudo apontou que o bloqueio do nervo frênico seria uma medida tecnicamente adequada, recomendando que fosse realizado o quanto antes diante da falta de resposta a tratamentos convencionais.

Bolsonaro está internado desde o dia 24 de dezembro, quando foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes a passar por cirurgia para tratar uma hérnia inguinal bilateral. O procedimento, classificado como eletivo, ocorreu na quinta-feira (25) e teve como objetivo evitar o agravamento do quadro clínico do ex-presidente.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil