Piloto que morreu na queda de avião em Copacabana estava no 1° dia de trabalho
O piloto Luiz Ricardo Leite de Amorim, de 40 anos, que morreu na queda de um avião monomotor nesse sábado (27) em Copacabana (RJ), estava em seu primeiro dia de trabalho como operador de aeronave publicitária.
Ele era o único ocupante da aeronave e morreu instantaneamente no momento da queda. O acidente ocorreu por volta das 12h30 e foi presenciado por centenas de banhistas, que registraram em vídeos o momento em que o avião perdeu altitude e afundou rapidamente após atingir a água.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 12h34 e mobilizou motos aquáticas, embarcações infláveis, mergulhadores e apoio aéreo para as buscas. O corpo do piloto foi encontrado mais de duas horas depois.
A aeronave era utilizada para carregar faixas de publicidade e a principal hipótese levantada por especialistas é de que tenha ocorrido uma pane mecânica, mas isso ainda está sob investigação.
Segundo a prefeitura local, a empresa responsável pelo avião não tinha permissão para fazer propaganda e possivelmente também não estava autorizada a realizar voos.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil