Moradora critica barulho de bar e dono responde com rajada de tiros em SP
O dono de uma adega foi preso nesta quinta-feira (29) suspeito de atirar cerca de 30 vezes contra a casa de uma vizinha em Embu das Artes, na Grande São Paulo. Segundo a polícia, um dos disparos passou a aproximadamente cinco centímetros da cabeça de uma criança que estava no imóvel. O homem foi detido por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo.
Imagens de câmeras de segurança registraram a ação. O atirador aparece chegando de motocicleta, descendo do veículo e efetuando diversos disparos contra a fachada da residência e também na direção das câmeras de monitoramento da casa. O crime ocorreu no dia 23 de dezembro, mas a prisão foi realizada apenas agora, após avanço das investigações.
De acordo com a polícia, a motivação do ataque teria sido retaliação às reclamações feitas pela moradora contra a adega. Ela teria denunciado som alto, consumo de bebidas na rua, aglomeração de pessoas e suspeitas de uso e possível tráfico de drogas no estabelecimento. As autoridades também apuram a eventual participação de sócios do comércio no crime.
Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão para recolher armas, celulares, dispositivos eletrônicos, dinheiro, joias e outros bens que possam ter origem ilícita. Com o suspeito, os policiais encontraram ainda um caderno com anotações de supostos pagamentos ao Primeiro Comando da Capital (PCC). O caso é investigado por meio de inquérito policial em Embu das Artes.
ASSUNTOS: Brasil