Compartilhe este texto

Influenciadora descobre linfoma raro associado a próteses de silicone

Por Portal Do Holanda

04/02/2026 7h15 — em
Brasil



A influenciadora e comediante Evelin Camargo revelou nesta semana ter sido diagnosticada com um tipo raro de linfoma relacionado a próteses de silicone, conhecido como linfoma anaplásico de células grandes associado a implantes mamários (BIA-ALCL).

Segundo Evelin, o primeiro sinal foi um aumento súbito em uma das mamas, que inicialmente levantou a suspeita de ruptura da prótese. Após exames, os médicos constataram que o implante estava intacto, mas havia acúmulo de líquido ao redor, o que levou ao diagnóstico da doença.

Por conta disso, ela passará por um processo de explante, que é a retirada da prótese. O BIA-ALCL não é considerado um câncer de mama, mas sim um linfoma que afeta o sistema linfático. Ele costuma surgir anos após a colocação de implantes, especialmente os texturizados, e pode se manifestar por inchaço, dor ou alterações na forma da mama.

Apesar de raro, o caso reacende o debate sobre os riscos associados às próteses de silicone e a importância do acompanhamento médico regular. Evelin destacou que pretende compartilhar sua experiência para alertar outras mulheres e incentivar a busca por informação e prevenção.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil