Compartilhe este texto

Operador financeiro é acusado de criar rede de desvio bilionário no banco Master

Por Portal Do Holanda

04/02/2026 7h45 — em
Brasil


Dino foi alvo da Operação Compliance Zero - Foto: Divulgação  PF

Ascendino Madureira Garcia, conhecido como “Dino”, é apontado pela Polícia Federal como responsável por criar uma rede de fundos de investimento usada para desviar recursos do Banco Master, instituição ligada ao banqueiro Daniel Vorcaro.

De acordo com as investigações, Dino teria montado um esquema financeiro complexo para inflar artificialmente ativos e redirecionar valores bilionários, beneficiando Vorcaro e outros dirigentes. A operação faz parte das apurações do Ministério Público Federal em São Paulo e do Banco Central, que identificaram irregularidades na gestão dos fundos.

Ascendino Garcia já havia sido citado em outras investigações, incluindo a Lava Jato, como intermediário em operações suspeitas. Atualmente, responde a processos por organização criminosa e gestão fraudulenta.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil