Compartilhe este texto

Prefeitos do Rio Grande do Norte são alvo de megaoperação da PF

Por Portal Do Holanda

27/01/2026 11h17 — em
Brasil


Dinheiro apreendido na casa de um dos sócios de uma empresa - Foto: Divulgação  PF

A Polícia Federal realizou, nesta segunda-feira (26), uma operação de combate a supostos esquemas de corrupção e fraudes em contratos administrativos em diversas cidades do Rio Grande do Norte. Entre os alvos da ação estão prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e empresários.

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), figura entre os investigados. Ele negou qualquer irregularidade em sua conduta. Também foram alvo de mandados de busca o vice-prefeito de Mossoró, Marcos Medeiros (PSD), o prefeito de São Miguel, Leandro do Rego Lima (União), o prefeito de Paraú, Júnior Evaristo (PP), além de secretários da cidade de José da Penha. A residência do irmão do prefeito de São Miguel também foi alvo da operação.

Os mandados foram cumpridos em Mossoró, Natal, Paraú, São Miguel, Upanema, Serra do Mel, Pau dos Ferros e José da Penha. Segundo a Polícia Federal, os investigados poderão responder por crimes relacionados a desvios de recursos públicos e fraudes em contratações administrativas.

Durante a execução da operação, um empresário de Serra do Mel foi conduzido em flagrante para a Polícia Civil por posse ilegal de arma de fogo. Uma grande quantia em dinheiro também foi apreendida na residência de um dos sócios de uma empresa investigada, a quantia, porém, não foi divulgada pela PF.

A investigação, conduzida em parceria com o Ministério Público Federal e a Justiça Federal, busca esclarecer o alcance das irregularidades e identificar os responsáveis pela prática dos crimes. Os investigados permanecem em liberdade, mas deverão ser ouvidos nos próximos dias.

A Polícia Federal destacou que a operação integra um esforço contínuo de fiscalização e combate à corrupção, com o objetivo de proteger o erário e assegurar a correta aplicação dos recursos públicos destinados à população.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil