Compartilhe este texto

PF apreende R$ 3,5 milhões na casa de investigado em fraude nos Correios

Por Portal Do Holanda

04/08/2020 10h28 — em
Brasil


Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) iniciou nesta terça-feira (4) a segunda fase da Operação Postal Off, que começou em setembro de 2019 em Santa Catarina e investiga fraudes nos Correios -- grandes cargas eram distribuídas sem faturamento ou com faturamento inferior ao devido.

Segundo um site de notícias do Globo, na casa de um dos suspeitos, na Barra da Tijuca, policiais apreenderam cerca de R$ 3,5 milhões em espécie.

Nesta fase, segundo a PF, foram identificados indícios de participação de um empresário titular de agências franqueadas e de sete funcionários dos Correios, que atuavam auxiliando nas postagens ilegais.

Equipes saíram da Superintendência da PF no Rio, na Praça Mauá, no fim da madrugada, para cumprir seis mandados: Um na Barra; Um Realengo; Dois na sede dos Correios, na Cidade Nova; Um na Freguesia e Um na Gardênia Azul.

Policiais cumpriam ainda mandados de busca e apreensão em São Paulo, Praia Grande (SP) e São Vicente (SP). Também foram expedidos mandados de afastamento de funcionários dos Correios de suas funções.

Em ambas as fases a investigação contou com a colaboração da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: dinheiiro encontrado, dinheiro escondido em casa, fraude nos correios, Operação Postal Off, Policia Federal, Brasil

+ Brasil