Paulo Cupertino é condenado a 98 anos de prisão por matar Rafael Miguel e os pais
Paulo Cupertino foi condenado nesta sexta-feira (30) a 98 anos de prisão por matar a tiros o ator de Chiquitistas Rafael Miguel e os pais dele, João e Miriam. O crime ocorreu em 2019, em São Paulo.
Cupertino foi levado a júri popular e quatro dos setes jurados o condenaram. A sentença foi dada pelo pelo juiz Antonio Carlos Pontes de Souza, da 1ª Vara do Júri da Capital.
Segundo o magistrado, Paulo Cupertino matou Rafael e os pais com 13 tiros por não aceitar o namoro da filha com o ator. Após o crime, ele fugiu e só foi encontrado em 2022, quase três anos após os assassinatos.
Em juízo, o homem respondeu apenas às perguntas da defesa e chegou a negar o crime. Ele contou que Rafael e os pais teriam sofrido um ataque de um criminoso que teria passado na rua.
"Impossível eu ter cometido esse crime. Não tinha motivo, nunca existiu crime premeditado", chegou a dizer no plenário. “Nunca na minha vida tive conhecimento do Rafael, João e Miriam. Como posso ter cometido o crime se nunca tive acesso a eles.”, disse o condenado.
ASSUNTOS: Brasil