MEC pede esclarecimentos sobre vídeo em que alunos de medicina aparecem nus
A Universidade Santo Amaro (Unisa) foi notificada pelo Ministério da Educação (MEC) a prestar esclarecimentos sobre o vídeo em que alunos da universidade são vistos correndo nus e simulando masturbação coletiva. A instituição tem um prazo de 15 dias para fornecer uma resposta ao MEC.
Segundo a Folha de São Paulo, além das informações relacionadas ao incidente, o MEC também solicitou à Unisa informações sobre as possíveis punições previstas em seu regimento, caso os fatos sejam confirmados.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que, assim que tomou conhecimento do ocorrido, iniciou uma investigação. De acordo com as informações até o momento, os estudantes do time de futsal masculino invadiram a quadra e se despiram logo após a vitória do time feminino em uma partida de vôlei contra outra instituição. Os vídeos mostram o grupo exibindo suas genitálias e envolvendo-se em atos obscenos direcionados à quadra. A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de São Carlos já está investigando o incidente.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil