Compartilhe este texto

Justiça determina soltura de Daniel Vorcaro e executivos do Banco Master

Por Portal Do Holanda

28/11/2025 19h57 — em
Brasil


Daniel Vorcaro / Foto: Banco Master

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) proferiu uma decisão nesta sexta-feira (28) determinando a soltura do proprietário do Banco Master, Daniel Vorcaro, e de mais quatro executivos da instituição. Os cinco estavam detidos no âmbito da Operação Compliance Zero, deflagrada na semana anterior, que investiga um suposto esquema criminoso. 

Vorcaro, que havia sido transferido recentemente para o Centro de Detenção Provisória (CDP) 2 de Guarulhos, teve sua prisão preventiva revogada pela desembargadora Solange Salgado da Silva, responsável pela decisão que beneficia também os executivos Augusto Ferreira Lima, Luiz Antônio Bull, Alberto Felix de Oliveira Neto e Ângelo Antônio Ribeiro da Silva.

Apesar da gravidade dos fatos e do vultoso montante financeiro envolvido na investigação, conforme ressaltou a desembargadora em sua decisão, a Justiça considerou que medidas cautelares alternativas seriam suficientes para garantir a ordem econômica, prevenir a reiteração delitiva e assegurar o regular prosseguimento da persecução penal. Entre as restrições impostas, os executivos terão de utilizar tornozeleira eletrônica e estão proibidos de manter qualquer tipo de contato entre si, com outros investigados, testemunhas ou funcionários do Banco Master e do BRB.

Além do monitoramento eletrônico, os cinco executivos liberados ficam sujeitos a uma série de medidas restritivas. Eles devem comparecer periodicamente à Justiça, estão impedidos de se ausentar do município de residência sem prévia autorização judicial e permanecem sem acesso aos passaportes, que foram entregues às autoridades na semana anterior. A decisão do TRF-1 representa uma mudança na situação prisional dos investigados, mas as apurações da Operação Compliance Zero continuam ativas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil