Compartilhe este texto

Saiba quem são as vítimas do naufrágio no Rio Grande entre SP e Minas Gerais

Por Portal Do Holanda

23/02/2026 7h29 — em
Brasil


Vítimas - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Viviane Aredes e seu filho Bento Aredes, de apenas 4 anos, estão entre as vítimas fatais da colisão da lancha contra um píer no Rio Grande, na divisa entre Rifaina (SP) e Sacramento (MG), ocorrido na noite do último sábado (21). A mulher completaria 36 anos no domingo (22) e estava hospedada em um condomínio às margens do rio onde havia ido passar o fim de semana com a família e amigos.

Também morreram o condutor da embarcação, Wesley Carlos da Costa, de 45 anos, que não possuía habilitação náutica, além de Juliana Fernanda de Oliveira Silva Ferreira, Marina Rodrigues e Érica Fernanda Lima.

O acidente ocorreu quando a lancha que transportava 15 pessoas retornava de um bar flutuante onde o grupo havia participado de um show e colidiu contra um píer sem iluminação. Nove ocupantes sobreviveram e foram resgatados.

A Marinha do Brasil instaurou um inquérito administrativo para apurar as causas e responsabilidades, enquanto a Polícia Civil também investiga o caso. 

Todas as vítimas serão sepultadas hoje (24), Viviane e Wesley serão sepultados no Cemitério Santo Agostinho, em Franca, interior de São Paulo. Já o funeral de Juliana ocorrerá no Cemitério Jardim das Oliveiras, também na cidade.

As informações sobre o local de despedida de Bento Aredes, filho de Viviane, e das demais vítimas, Érica Fernanda Lima e Marina Rodrigues, ainda não foram divulgadas.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil