Dilma Rousseff é internada na China após mal-estar

A ex-presidente Dilma Rousseff, de 77 anos, foi internada na última sexta-feira (21) em um hospital de Xangai, na China, após apresentar sintomas como pressão alta, vômito e tontura. A informação foi divulgada pela coluna Painel, da Folha de S. Paulo, nesta segunda-feira (24).
O Shangai East International Medical Center confirmou a internação, mas o chefe de gabinete de Dilma, Marco Túlio Mendonça, não se pronunciou oficialmente. Ele recomendou que a imprensa buscasse mais informações junto ao Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), o banco dos Brics, do qual Dilma é presidente.
Devido ao problema de saúde, Dilma cancelou sua participação em uma reunião de ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais na Cidade do Cabo, na África do Sul. O encontro faz parte das atividades do conselho do banco dos Brics.
A ex-presidente assumiu o comando do NBD em abril de 2023. Seu mandato à frente da instituição terminaria em julho de 2025, mas o governo brasileiro negociou uma exceção às regras do banco para que ela permaneça no cargo por mais cinco anos.

ASSUNTOS: Brasil