Caso Gritzbach: Namorada de olheiro do PCC tem prisão revogada
A Justiça de São Paulo revogou a prisão preventiva de três réus do caso do assassinato de Gritzbach - ocorrido no Aeroporto de Congonhas em 2024. A decisão é desta terça-feira (26), da 12ª Vara Criminal da Barra Funda.
Os beneficiados são a modelo Jackeline Leite Moreira, namorada de Kauê do Amaral Coelho, apontado pela polícia como "olheiro" do PCC, que segue foragido; Matheus Soares Brito, apontado também como auxiliador da fuga de Kauê; e o irmão de Brito, Marcos Soares Brito, o terceiro auxiliador da fuga.
A decisão de soltura ocorreu após a 12ª Vara Criminal da Barra Funda considerar que houve excesso de prazo na prisão preventiva dos acusados, que foram detidos em janeiro. Desde então, a fase de coleta de provas não acabou e segue sem prazo para finalizar.
A Justiça determinou medidas cautelares como proibição de contato entre si e com Kauê, por qualquer meio de comunicação; Recolhimento domiciliar no período noturno e dias de folga; Proibição de sair da cidade de São Paulo sem autorização judicial; e obrigatoriedade de comparecimento a todos os atos processuais.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil