Saiba quem é o empresário de Roraima preso em Manaus por suspeita de ajudar Ramagem
Manaus/AM – O empresário Celso Rodrigo de Mello, de 27 anos, preso pela Policia Federal em Manaus no último fim de semana, suspeito de ajudar na fuga do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) para os Estados Unidos, já tinha antecedentes criminais.
Em novembro de 2022, ele foi preso pela PF suspeito de participar da exploração ilegal de ouro na Terra Indígena Yanomami, em Roraima. Na época, a operação mirava grupos ligados ao garimpo clandestino que atuavam dentro da área protegida.
Celso é filho do garimpeiro e pré-candidato ao Senado por Roraima, Rodrigo Cataratas e dono da empresa Cataratas Poços Artesianos, administrada junto com o pai. De acordo com as investigações, o empresário teria dado apoio logístico para que Ramagem deixasse o país após ser condenado por tentativa de golpe de Estado.
Por ordem do ministro Alexandre de Moraes, ele foi preso no último sábado (13), enquanto estava em Manaus. O pai de Celso confirmou a prisão do filho e divulgou nota informando que a defesa já está seguindo todos os trâmites legais e que a família não falará sobre o assunto.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas