Início Amazonas Prefeitura abre 200 vagas para vendedores informais no Carnaval de Manaus
Amazonas

Prefeitura abre 200 vagas para vendedores informais no Carnaval de Manaus

Prefeitura abre 200 vagas para vendedores informais no Carnaval de Manaus
Prefeitura abre 200 vagas para vendedores informais no Carnaval de Manaus

Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus anunciou a abertura de 200 vagas para vendedores informais interessados em trabalhar durante o Carnaval 2026. O credenciamento é voltado para atuação no entorno do Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho, o sambódromo, onde ocorrerão as festividades nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e tem como objetivo organizar a atividade comercial no local do evento, garantindo oportunidade de renda aos trabalhadores e mais segurança ao público. Será permitida a venda de produtos como água, refrigerantes, sucos, guloseimas e carne na chapa.

A prefeitura informou que estará proibida a comercialização de bebidas em garrafas de vidro e a venda de churrasco no espeto. Segundo o município, a medida busca reduzir riscos e manter o ambiente mais seguro e organizado durante as festividades.

Os interessados devem realizar a inscrição presencialmente nesta quinta-feira (5), das 8h às 17h, no mirante Lúcia Almeida, na avenida 7 de Setembro, no Centro. É necessário apresentar RG, CPF, contato telefônico e uma foto 3x4. O credenciamento será feito apenas nessa data.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?