Julgamento do caso Jerusa é suspenso em Manaus após réu passar mal

Por Portal do Holanda

02/12/2021 19h04 — em Amazonas

Foto: Raphael Alves/TJAM

Manaus/AM - O julgamento de Ivan Rodrigues Chagas, suspeito de matar a esposa Jerusa Nakamine com 18 facadas em 2018, foi suspenso mais uma vez no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, após o réu passar mal nesta quinta-feira (2). Por volta das 16h50, o réu informou estar passando mal e a sessão foi suspensa. Ele foi atendido e medicado pela equipe médica do (TJAM).

A sessão teve início às 9h da manhã. O júri deve ser retomado com o depoimento da testemunha Maria José Nakamine Bessa, mas ainda não há informações se a sessão será retomada ainda hoje. 

Até o momento, já haviam prestado depoimento a perita da Polícia Civil, Gisele Moreira, que foi acionada inicialmente para atender o caso como um suicídio e logo que chegou à cena do crime, percebeu se tratar de um homicídio, o delegado Carlos Augusto Monteiro, que conduziu o inquérito policial, a sobrinha da vítima, Camila da Silva Nakamine da Rocha Oliveira, e a testemunha Alice Nakamine.

O caso já teve julgamento remarcado três vezes. Em janeiro de 2020, um dos jurados passou mal e precisou ser levado ao pronto-socorro. Em 19 de março de 2020, o julgamento foi adiado devido à pandemia, e remarcado para 20 de setembro. Na ocasião, o réu alegou estar em tratamentos de saúde e mais uma vez, teve o julgamento adiado. Semanas depois, ele foi visto passeando em shoppings de Manaus e por conta disso, a Justiça ordenou que ele se apresentasse em julgamento neste 2 de dezembro.

Ivan confessou ter assassinado a esposa Jerusa a facadas no Conjunto Campos Eliseos, em 2018. Ele afirmou que a motivação foi por ciúmes e para ficar com todo o patrimônio deles. Os dois estavam em processo de separação.


Fotos: Raphael Alves/TJAM


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas