Testemunha diz que motorista na contramão causou acidente no Distrito Industrial
Manaus/AM – A motorista Edilamar Torres, que testemunhou o acidente que deixou um morto e dois feridos neste sábado (20), na avenida Oitis, no Distrito Industrial, relatou que o condutor do Vectra, Levi Lima da Silva, 47 anos, de placa JXL-5050, teria invadido a contramão da via e provocado a colisão fatal.
“Vinha só eu e o carro Etios na principal, não tinha ninguém. A pista estava deserta, quando o vermelho (Vectra) saiu daquele cruzamento pegando a contramão, aí bateu de frente e saiu rodando. Eu consegui jogar meu carro para o outro lado da pista. Ainda bem que não vinha ninguém descendo, senão teria causado outro acidente”, contou.
Edilamar relatou ainda que tentou socorrer as vítimas e descreveu o estado delas logo após a colisão. Geraldo dos Santos Sarmento, 24 anos, passageiro do Etios, não resistiu. O condutor do veículo, Alvines Oliveira Silva, sobreviveu.
“O motorista do Etios (Alvines) estava consciente, muito machucado, com os joelhos estourados, mas consciente. O rapaz que estava de passageiro (Geraldo) já estava desacordado. O motorista do carro vermelho (Levi) também desmaiou, mas depois voltou. O pessoal conseguiu tirá-lo do carro e aguardou o Samu. Ele cuspia muito sangue, estava bastante ferido, com o rosto todo ensanguentado”, relatou.
A testemunha afirmou que considera um livramento de Deus não ter sido atingida na colisão e disse ter ficado bastante assustada com o ocorrido. Alvines e Levi seguem internados, enquanto a polícia investiga a dinâmica do acidente. A versão de que Levi teria invadido a pista é uma das linhas apuradas pela perícia, a colisão foi frontal.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas