Vitória-Régia celebra 50 anos exaltando a trajetória de Bi Garcia no Sambódromo
Manasus/AM -A Vitória-Régia, escola de samba mais antiga em atividade no Amazonas, transformou o Sambódromo de Manaus em uma extensão da Ilha Tupinambarana na madrugada deste domingo (15). Celebrando seu Jubileu de Ouro (50 anos), a agremiação da Praça 14 de Janeiro levou para a avenida o enredo “O filho da ilha que encanta o Amazonas”, uma homenagem póstuma e política à trajetória de Bi Garcia.
Sob nova direção e em pleno processo de reestruturação, a "Verde e Rosa" apostou no sentimentalismo e na força da cultura popular para buscar o título que coroaria seu cinquentenário.
A narrativa do desfile foi estruturada como uma biografia poética, percorrendo desde a infância de Frank Luiz da Cunha Garcia no cais de Parintins até sua ascensão como figura central no desenvolvimento social e cultural do município.
Em um momento de rara harmonia carnavalesca, o desfile contou com a presença de itens oficiais de Garantido e Caprichoso. Nomes como Edmundo Oran, Patrick Araújo e David Assayag brilharam na avenida, simbolizando a união em torno da homenagem.
O desfile da Vitória-Régia não foi apenas uma competição, mas um manifesto de resistência da escola que é o berço do samba amazonense, unindo a tradição da Praça 14 ao vigor do folclore parintinense.
ASSUNTOS: Amazonas